Política de troca e devolução

Quais cuidados devo tomar no ato do recebimento do meu pedido?

 

Não receba as mercadorias caso exista alguma divergência de volumes entre o que consta na Nota Fiscal e o que veio da transportadora.

 

Caso isso aconteça, faça a ressalva no conhecimento de transporte da falta de volumes e ligue imediatamente para seu vendedor ou nosso SAC e peça orientação. Essa ressalva é fundamental para que possamos identificar e resolver o problema.

 

Se no ato da entrega a mercadoria estiver violada ou com embalagem rasgada, não aceite até que confira na frente do entregador a quantidade e o estado de todo o material do seu pedido. Caso o entregador não queira esperar, faça a ressalva de volume violado no conhecimento de transporte, tire fotos e entre em contato com o SAC em caso de divergência.

 

As nossas embalagens são lacradas com fita gomada e trazem a marca gráfica da empresa. Qualquer suspeita de irregularidade com os lacres, entre em contato conosco imediatamente informando o ocorrido.

 

Depois de 48 horas que recebi a mercadoria, ainda posso reclamar de avarias?

 

As reclamações de avarias com mais de 48 horas, passam a ser entendidas como processos de garantia. Portanto, exigem uma avaliação do setor técnico responsável. Neste caso, o cliente irá emitir uma nota de garantia. E se for aprovada, a Blue Cycle emitirá uma nota de retorno de garantia.

 

Passou o prazo de 48 horas, como devo comunicar algum problema?

 

Se o problema for técnico ou de qualidade, você deverá entrar em contato com o SAC para análise da garantia.

 

Como devo emitir uma nota fiscal de devolução?

 

A nota fiscal deverá ser emitida denominada de “Devolução de compra” com código CFOP 5.202 para produtos sem ICMS-ST e 5411 para produtos com ICMS-ST para empresas sediadas no Estado de Santa Catarina ou 6.202 para produtos sem ICMS-ST e 6.411 para produtos com ICMS-ST para empresas sediadas em outros Estados.

 

Mencionar no corpo da nota:

 

 

  1. O Número da nota fiscal emitida pela BLUE CYCLE DISTRIBUIDORA S/A;

  2. A data de compra;

  3. Os valores pagos de cada produto;

 

Destacar os tributos determinados por Lei.

 

Não aceitaremos DEVOLUÇÕES de:

 

  1. Produtos comprados há mais de 10 dias;

  2. Produtos com sinais de violação;

  3. Produtos com embalagens danificadas;

  4. Produtos com sinais de uso;

  5. Falta de algum material, acessórios ou manuais.

 

OS PRODUTOS DEVEM ESTAR ABSOLUTAMENTE EM ESTADO DE NOVO.

 

As empresas optantes pelo SIMPLES estão isentas de tributos, mas deverão mencionar no corpo da nota o valor do tributo recolhido pela Blue Cycle Distribuidora S/A para recuperar os créditos junto aos órgãos competentes.

 

Acesse o código de defesa do consumidor caso queira saber mais:

Código de defesa do consumidor