Política de Garantia

Condições Gerais e Prazos de Garantia

Todos os processos de garantia envolvem movimentação de produtos, portanto requerem o acompanhamento de Nota Fiscal, procedimento exigido por lei.

Os produtos Shimano, Pro, Bikefitting, Elite, Schwalbe, Lazer, Motul, BKK, Power Pro e G-Lommis  no Brasil são cobertos pela garantia contra defeito de fabricação.

A garantia dos produtos Shimano, Pro, Bikefitting, Elite, Schwalbe, Lazer, Motul, BKK, Power Pro e G-Lommis  no Brasil é de 1 (um) ano (incluindo-se o período de 90 dias de garantia legal) a partir da data de compra mencionada na nota fiscal de venda ao consumidor e está condicionada a análise técnica.

As sapatilhas possuem garantia contra defeitos de fabricação de 1 ano à partir da data de compra ou 3 anos da data de fabricação – conforme código de produção do produto.

 

Procedimentos para a Solicitação de Garantia

 

Os consumidores dos produtos distribuidos pela Blue Cycle & Fishing deverão encaminhar os produtos ao local da compra ou à uma SSC (Shimano Service Center)/ Shimano Point, juntamente com a nota fiscal de compra.

Quem efetuará a solicitação de garantia com a Blue Cycle & Fishing serão os lojistas e não os consumidores.

Os custos de envio e devolução dos produtos para avaliação da garantia são de responsabilidade da Blue Cycle & Fishing, independentemente do caso se enquadrar ou não às regras de garantia.

Situações Excluídas pela Garantia

  • Uso inadequado ou resultante de acidentes.

  • Danos causados devido à falta de habilidade técnica na montagem ou manutenção incorreta.

  • Deterioração relacionada ao desgaste natural do produto.

  • Danos ocorridos no transporte.

Aplicação de peças ou acessórios de forma inadequada e/ou não originalmente desenhados ou certificados pela Shimano.

Importante

  • O recebimento do produto será feito diretamente na unidade comercial em que foi adquirido.

  • Em caso de garantia aprovada, a peça nova ou reparada terá garantia de 12 meses.

  • Os Clientes que adquiriram uma bicicleta equipada com componentes distribuidos pela Blue Cycle & Fishing deverão seguir a política de garantia adotada pelo respectivo fabricante ou importador da bicicleta, consultando o Manual de Instruções do proprietário.

Recomendação

Recomendamos que a montagem e regulagem dos produtos distribuídos pela Blue Cycle & Fishing sejam executadas por lojas especializadas que contam com mão de obra qualificada e ferramental adequado.

Para a correta montagem e funcionamento dos produtos Shimano, é necessário seguir as Instruções de Serviço Técnico que acompanham os produtos e/ou disponíveis no website si.shimano.com.