Blue Fishing
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    Política de troca

    Quais cuidados devo tomar no ato do recebimento do meu pedido?

     

    Não receba as mercadorias caso exista alguma divergência de volumes entre o que consta na Nota Fiscal e o que veio da transportadora.

    Caso isso aconteça, faça a ressalva no conhecimento de transporte da falta de volumes e ligue imediatamente para seu vendedor ou nosso SAC e peça orientação. Essa ressalva é fundamental para que possamos identificar e resolver o problema.

    Se no ato da entrega a mercadoria estiver violada ou com embalagem rasgada, não aceite até que confira na frente do entregador a quantidade e o estado de todo o material do seu pedido. Caso o entregador não queira esperar, faça a ressalva de volume violado no conhecimento de transporte, tire fotos e entre em contato com o SAC em caso de divergência.

    As nossas embalagens são lacradas com fita gomada e trazem a marca gráfica da empresa. Qualquer suspeita de irregularidade com os lacres, entre em contato conosco imediatamente informando o ocorrido.

     

    Depois de 48 horas que recebi a mercadoria, ainda posso reclamar de avarias?

     

    As reclamações de avarias com mais de 48 horas, passam a ser entendidas como processos de garantia. Portanto, exigem uma avaliação do setor técnico responsável. Neste caso, o cliente irá emitir uma nota de garantia. E se for aprovada, a Blue Cycle emitirá uma nota de retorno de garantia.​

    Passou o prazo de 48 horas, como devo comunicar algum problema?

    Se o problema for técnico ou de qualidade, você deverá entrar em contato com o SAC para análise da garantia.

     

    Como devo emitir uma nota fiscal de devolução?

     

    A nota fiscal deverá ser emitida denominada de “Devolução de compra” com código CFOP 5.202 para produtos sem ICMS-ST e 5411 para produtos com ICMS-ST para empresas sediadas no Estado de Santa Catarina ou 6.202 para produtos sem ICMS-ST e 6.411 para produtos com ICMS-ST para empresas sediadas em outros Estados.

    Mencionar no corpo da nota:

     

    1. O Número da nota fiscal emitida pela BLUE FISHING DISTRIBUIDORA S/A;

    2. A data de compra;

    3. Os valores pagos de cada produto;​

     

    Destacar os tributos determinados por Lei.​

    Não aceitaremos DEVOLUÇÕES de:

     

    1. Produtos comprados há mais de 10 dias;

    2. Produtos com sinais de violação;

    3. Produtos com embalagens danificadas;

    4. Produtos com sinais de uso;

    5. Falta de algum material, acessórios ou manuais.​

     

    OS PRODUTOS DEVEM ESTAR ABSOLUTAMENTE EM ESTADO DE NOVO.

    As empresas optantes pelo SIMPLES estão isentas de tributos, mas deverão mencionar no corpo da nota o valor do tributo recolhido pela Blue Cycle Distribuidora S/A para recuperar os créditos junto aos órgãos competentes.

     

    Acesse o código de defesa do consumidor caso queira saber mais:

    Código de defesa do consumidor
    Veja novamente o tutorial clique aqui