Blue Fishing
    Buscar

    Política de garantia Blue Fishing

    O departamento de Garantia foi criado para melhor atender os nossos clientes, cabendo à Blue Fishing receber os produtos e adotar as providências para solucionar cada caso.

     

    Condições Gerais e Prazos de Garantia

    Todos os processos de garantia envolvem movimentação de produtos, portanto requerem o acompanhamento de Nota Fiscal, procedimento exigido por lei.

    Os produtos Shimano e Power Pro no Brasil são cobertos pela garantia contra defeito de fabricação.

    A garantia dos produtos Shimano e Power Pro no Brasil é de 1 (um) ano (incluindo-se o período de 90 dias de garantia legal) a partir da data de compra mencionada na nota fiscal de venda ao consumidor e está condicionada a análise técnica.

     

    Procedimentos para a Solicitação de Garantia

    Os consumidores dos produtos distribuídos pela Blue Fishing deverão encaminhar os produtos ao local da compra ou à uma Shimano Point, juntamente com a nota fiscal de compra. Quem efetuará a solicitação de garantia com a Blue Fishing serão os lojistas e não os consumidores.

    Os custos de envio dos produtos para avaliação da garantia são de responsabilidade da Blue Fishing. Caso comprovado que o produto apresentou um defeito de fabricação, o custo de retorno ao Cliente correrá por conta da Blue Fishing; do contrário, o diente poderá arcar com as despesas de retorno do produto.

     

    Situações Excluídas pela Garantia

    Uso inadequado ou resultante de acidentes.

    Danos causados devido à falta de habilidade técnica na montagem ou manutenção incorreta.

    Deterioração relacionada ao desgaste natural do produto.

    Danos ocorridos no transporte.

    Aplicação de peças ou acessórios de forma inadequada e/ou não originalmente desenhados ou certificados pela Shimano.

     

    Importante

    • O recebimento do produto será feito diretamente na unidade comercial em que foi adquirido.

    • Em caso de garantia aprovada, a peça nova ou reparada terá garantia de 90 dias.

    • Os Clientes que adquiriram uma bicicleta equipada com componentes distribuidos pela Blue Fishing deverão seguir a política de garantia adotada pelo respectivo fabricante ou importador da bicicleta, consultando o Manual de Instruções do proprietário.

     

    Recomendação

    Recomendamos que a montagem e regulagem dos produtos distribuídos pela Blue Cycle sejam executadas por lojas especializadas que contam com mão de obra qualificada e ferramental adequado. Para a correta montagem e funcionamento dos produtos Shimano, é necessário seguir as Instruções de Serviço Técnico que acompanham os produtos.

     

    Veja novamente o tutorial clique aqui