Blue Fishing
Buscar

Meu Carrinho

Blue Fishing
Buscar
Perguntas Frequentes
Quem pode comprar com a Blue Fishing?

A Blue Fishing comercializa seus produtos com lojistas e indústrias do segmento de pesca, sendo imprescindível ter CNPJ ativo para esta finalidade e estando com suas obrigações financeiras e fiscais em dia.

A Blue Fishing vende para consumidores finais com CPF?

Não. Comercializamos nossos produtos exclusivamente para lojas e indústrias.

Como posso me tornar um cliente?

É fácil, segue o passa a passo abaixo:

 

  1. Entre em contato com nossos especialistas ligando para 0800-940-0563.

  2. Eles te enviarão uma ficha cadastral, você preenche e envia por e-mail

  3. Essa ficha é encaminhada aos nossos etores financeiros

  4. Checamos se está tudo ok com seu CNPJ

  5. Você já pode comprar conosco!

Quais produtos a Blue Fishing distribui?

A Blue Fishing trabalha com diversos produtos para pesca como: molinete, carretilha, vara, linha, luva, bolsas e mochilas e outros acessórios.

Quais cuidados devo tomar no ato do recebimento do meu pedido?

Não receba as mercadorias caso exista alguma divergência de volumes entre o que consta na Nota Fiscal e o que veio da transportadora. Caso isso aconteça, faça a ressalva no conhecimento de transporte da falta de volumes e ligue imediatamente para seu vendedor ou nosso SAC e peça orientação. Essa ressalva é fundamental para que possamos identificar e resolver o problema. Se no ato da entrega a mercadoria estiver violada ou com embalagem rasgada, não aceite até que confira na frente do entregador a quantidade e o estado de todo o material do seu pedido. Caso o entregador não queira esperar, faça a ressalva de volume violado no conhecimento de transporte, tire fotos e entre em contato com o SAC em caso de divergência. As nossas embalagens são lacradas com fita gomada e trazem a marca gráfica da empresa. Qualquer suspeita de irregularidade com os lacres, entre em contato conosco imediatamente informando o ocorrido.

Qual o prazo de garantia dos produtos da Blue Fishing?

Os produtos comercializados pela Blue Fishing tem garantia de 1 ano, a contar da data da compra do mesmo.

Como devo emitir uma nota fiscal de garantia?

A nota fiscal de “Remessa de garantia” deverá ser emitida contra a Blue Cycle com código CFOP 5.949 para empresas sediadas no Estado de Santa Catarina ou 6.949 para empresas sediadas em outros Estados. A nota fiscal deverá ser uma cópia da nota fiscal original de venda com a descrição completa da mercadoria, valor unitário, quantidade, valor total, CST, e demais campos obrigatórios por lei. Quanto aos impostos, não incidirá ICMS/IPI, pois trata-se de Peça Defeituosa. No campo observações informar o número da nota fiscal de origem.

Como o lojista deve solicitar a coleta de garantia?

O lojista entra em contato com o SAC (0800-940-0563) da Blue Fishing e registra um chamado. Ele deve, preferencialmente, estar munido dos seguintes documentos: Formulário de Solicitação de Garantia preenchido Cópia da NF/ECF Venda ao consumidor NF Venda atacado NF Remessa Fotos do produto com imperfeição Se ele ainda não tiver o formulário, ele deve abrir o chamado com os demais documentos e informar que tipo de empresa ele é (loja ou importador) para que o SAC possa enviar o modelo correto.

Depois de 48 horas que recebi a mercadoria, ainda posso reclamar de avarias?

As reclamações de avarias com mais de 48 horas, passam a ser entendidas como processos de garantia. Portanto, exigem uma avaliação do setor técnico responsável. Neste caso, o cliente irá emitir uma nota de garantia. E se for aprovada, a Blue Fishing emitirá uma nota de retorno de garantia.

Passou o prazo de 48 horas, como devo comunicar algum problema?

Se o problema for técnico ou de qualidade, você deverá entrar em contato com o SAC (0800-940-0563) para análise da garantia.

Como devo emitir uma nota fiscal de devolução?

A nota fiscal deverá ser emitida denominada de “Devolução de compra” com código CFOP 5.202 para produtos sem ICMS-ST e 5411 para produtos com ICMS-ST para empresas sediadas no Estado de Santa Catarina ou 6.202 para produtos sem ICMS-ST e 6.411 para produtos com ICMS-ST para empresas sediadas em outros Estados. Mencionar no corpo da nota: O Número da nota fiscal emitida pela BLUE CYCLE DISTRIBUIDORA S/A; A data de compra; Os valores pagos de cada produto; Destacar os tributos determinados por Lei. Não aceitaremos DEVOLUÇÕES de: Produtos comprados há mais de 10 dias; Produtos com sinais de violação; Produtos com embalagens danificadas; Produtos com sinais de uso; Falta de algum material, acessórios ou manuais. OS PRODUTOS DEVEM ESTAR ABSOLUTAMENTE EM ESTADO DE NOVO. As empresas optantes pelo SIMPLES estão isentas de tributos, mas deverão mencionar no corpo da nota o valor do tributo recolhido pela Blue Cycle Distribuidora S/A para recuperar os créditos junto aos órgãos competentes.

Não recebi o XML da nota fiscal. O que devo fazer?

Entre em contato com o SAC ligando para o 0800-940-0563